FANDOM

Marco under construction.png
Em construção!!
O material dessa pagina ainda é pouca. Todos nos estamos tentando melhorar o artigo, caso tenha, por favor adicione, assim você ajuda á Star vs. as Forças do Mal Wiki para que Rainhas de Mewni melhore!.

Artigo sobre as governantes de Mewni da linhagem Borboleta (Butterfly, no original) mostradas até então na série.

Rainhas

Rainha Eclipsa, A Rainha da Escuridão

"Eclipsa, rainha de Mewni que se casou com um mewniano mas escolheu um monstro como seu amor, pra longe de Mewni fugiu."

— Star recitando sua escritura.

E.png

Eclipsa Borboleta, também conhecida como Eclipsa, A Rainha da Escuridão, é uma antiga governante do Reino de Mewni e Nona bisavó de Star Borboleta. Ela é mencionada pela primeira vez em Dentro da Varinha. Eclipsa é retratada como uma rainha rebelde, que havia se casado com um rei, mas se apaixonou por um monstro, e com ele fugiu para longe de Mewni. Também é considerada a rainha de maior poder que já governou Mewni, e nenhuma outra alcançou tal poder, além de Star.

Aparência

Eclipsa aparece em seu quadro com curtos cabelos negros armados, olhos roxos brilhantes e duas espadas vermelhas em suas bochechas. Possui um longo vestido negro, uma gola branca e uma gravata da mesma cor com uma lua crescente azul e um par de luvas cinzas, além de um grande e negro chapéu com penugem branca. Usa sombra de olho e batom também, como maquiagem.

Rainha Moon, A Destemida

"Lua, A Destemida, um monstro mortal sempre será assombrado pelo o feitiço mais escuro de Lua, A Destemida."

— Star recitando sua escritura.

Queen Butterfly S2 profile.png

Rainha Moon Borboleta (ou Rainha Lua Borboleta), conhecida como Lua, A Destemida é a governante do Reino de Mewni ao lado do Rei Borboleta e mãe de Star. Ela era proprietária da varinha mágica real, antes de dar à sua filha em seu décimo quarto aniversário.

Moon é extremamente rígida com sua filha, Star Borboleta, dando sempre a ela instruções de segurança e precauções sobre como usar sua varinha. Apesar disto, ela mostra se importar com sua filha.

Aparência

Em seu visual original, Moon usava um vestido de diferentes tons azuis, claros e escuros, com formatos de grandes corações, além de usar longas luvas azuis escuras. Seu cabelo tem a forma de um grande coração azul com dois bobes em cada lado, logo acima é possível avistar sua coroa, que possui detalhes em roxo e verde. Seus olhos são azuis e suas bochechas têm dois símbolos de naipes de ouros rosas, também usando batom rosa.

Curiosidades

  • Moon, quando usando cabelo solto, se assemelha a sua filha Star.
  • Sua cor favorita é rosa.
  • Em "Dentro da Varinha" é possível ver que em sua tapeçaria, aparece lançando um feitiço de magia negra em Toffee, que atingiu seu dedo.

Rainha Celena, A Tímida

"O que se esconde atrás do leque dourado que a mão segura levemente esconde tesouros cósmicos que nunca serão ditos."

— Star recitando sua escritura.

S2E23 Celena the Shy and Glossaryck in tapestry.png

Rainha Celena, conhecida como Celena, A Tímida é uma personagem apresentada em "Dentro da Varinha", vista apenas em sua tapeçaria real. Pouco se sabe sobre Celena, porém quando Star lê sua escritura, é demonstrada como uma misteriosa rainha, que nunca tirava o leque que tapava seu rosto.

Aparência

Celena possui longos cabelos ondulados cor-de-rosa traçados com flores, seus olhos e lápis de olho são roxos, seu rosto é coberto por seu leque violeta ilustrado com luas minguantes que reproduzem a sombra de sua varinha. Usa uma longa capa de tons roxos escuros com um capuz em sua cabeça.

Rainha Solaria, A Escultora de Monstros

"Um castelo invadido é um herói que nasce com um poder tão forte quanto aço, ajoelhe-se perante ela e a força esmagadora, ela empunhara."

— Star recitando sua escritura.

S2E23 Solaria and Glossaryck depicted in tapestry.png

Rainha Solaria, conhecida como Solaria, A Escultora de Monstros é uma personagem apresentada em "Dentro da Varinha" vista apenas em sua tapeçaria. Pouco se sabe sobre ela, apenas é demonstrada como uma guerreira que combatia os monstros de Mewni.

Aparência

Solaria possui cabelo raspado e as marcas em suas bochechas são raios. Sua roupa é na realidade uma armadura vermelha, que tem detalhes em branco,amarelo e preto.

Rainha Skywynne, A Rainha das Horas

"Ticktoch o relógio fala, mas os segredos são seus poderes. O único que quebra seu feitiço é Skywynne, Rainha das Horas."

— Texto em sua escritura em "Guia da Star e do Marco para Dominar Todas as Dimensões".

S.jpg

Rainha Skywynne, também conhecida com Skywynne, A Rainha das Horas, foi uma antiga governante Mewni que aparece apenas no livro, "Guia da Star e do Marco para Dominar Todas as Dimensões". É dita como uma poderosa rainha, que criou o feitiço da Manada de Unicórnios.

Aparência

Skywynne possui cabelos ruivos alaranjados, com uma longa franja encaracolada e coque. Seu vestido possui mangas bufantes, além de tons vinhos e lilás com uma abertura de renda branca em seu final. Em seu vestuário há também uma capa roxo escura.

Rainha Festivia, A Divertida

"Quando a ameaça de monstros ficar para trás e o sol ter escurecido , deixe o Reino encontrar alguma paz e alegria em Festivia, a Divertida."

— Texto em sua escritura em "Guia da Star e do Marco para Dominar Todas as Dimensões.

F.jpg

Rainha Festivia, também conhecida como Festivia, a Divertida, foi uma antiga governante de Mewni, que aparece no livro "Guia da Star e do Marco para Dominar Todas as Dimensões", é dita como uma rainha que gostava de alegrar o povo.

Aparência

Festivia possui um visual semelhante aos da Grécia antiga, tendo longos cabelos negros desarrumados com uma tiara marrom decorada com um chifre e um cacho de uvas. Seu vestido é verde com uma cinta marrom em seu meio, em baixo é possível ver desenhos brancos e botas também marrons. Carrega em suas mãos um cálice laranja com a marca de suas bochechas e uma longo pano roxo e rosa. Suas marcas nas bochechas são faíscas na cor rosa escuro.

Também no FANDOM

Wiki aleatória