FANDOM

S1e1 crowd anticipating star's appearance
Mewnianos são uma raça de humanóides que habitam o Reino de Mewni.

História

De acordo com um relatório histórico entregue Star Butterfly em "Dia da Mewnipendência", os primeiros Mewnianos vieram para Mewni há muito tempo e fizeram um acordo. Um dia, monstros viciosos pareciam reivindicar a terra de Mewnianos. A rainha na época (o antepassado da Star) usou sua magia para transformar os camponeses de Mewnianos em um poderoso exército e expulsaram os monstros. No entanto, sugeriu-se que os monstros eram realmente pacíficos, e que os Mewnianos os expulsavam da terra que era legítima deles.

Atributos Físicos

Os Mewnianos, na sua maioria, são indistinguíveis dos seres humanos, mas eles têm características únicas que os fazem notar, como as asas. Alguns Mewnianos, como Star Butterfly e Rainha Butterfly, têm marcas nas bochechas que mudam dependendo do seu humor. Na era da puberdade, as mulheres Mewnianos passam por Mewberdade, uma fase metamórfica que dura várias horas. Esta fase faz com que o indivíduo adote atributos semelhantes a borboletas, como asas e braços adicionais. Na idade adulta, os Mewnianos podem transformar-se em sua forma final de Mewberdade, tendo asas mais grandes e braços longos, geralmente rainhas tem essa habilidade, como a Rainha Butterfly.

Atributos Culturais

Os Mewnianos de Mewni são governados por uma monarquia absoluta, que atualmente é governada pela Rainha Borboleta e Rei Butterfly. Embora estejam cientes de Terra, a maioria dos Mewnianos tem uma compreensão limitada da cultura da Terra, incluindo testes escolares e encanamento. Há também uma divisão considerável entre as classes superior e inferior, uma vez que a classe alta Mewnianos consiste em vários níveis de castelos e a classe baixa vive na pobreza.

De acordo com "Star and Marco's Guide to Mastering Every Dimension", a linhagem real de Mewni é "matrilinear", o que significa que a rainha tem mais autoridade do que o rei, e o trono é transmitido da rainha para ela Filha primogênita. Como resultado, Rei River Butterfly (nascido River Johansen) tomou o sobrenome da esposa em seu casamento.

A civilização de Mewni parece estar tão desenvolvida quanto a América do século 18-19. Warnicorns e manticore - carruagens desenhadas são usadas para o transporte, e as cabras de porco são usadas como gado.

Os mewnianos têm uma baixa tolerância aos monstros; Em "Trabalhando", Rei Butterfly tenta impedir que alguns roubem seu milho catapultando bolas de fogo contra eles. No entanto, viu-se que eles tentaram fazer a paz com eles antes, como mostrado em "Moon the Undaunted" quando eles propuseram assinar um tratado de paz com eles antes de Toffee foi rouco e levou metade de um exército de monstros para Faça o que ele quisesse.

A maioria dos mewnianos compartilha um amor profundo pelo milho. Durante a reunião Butterfly-Johansen vista em "O Jogo das Bandeiras", o milho é o único alimento servido e todos os convidados comem abundantemente. Além disso, os únicos alimentos fornecidos na máquina de venda automática do Wellspring, como visto em "Return to Mewni", são várias formas de milho, sugerindo que sua principal dieta consiste principalmente em milho.

Conforme explicado em "A Música da Princesa", cada princesa de Mewni recebe um "Dia da Música", no qual o canção real escreve uma música sobre a princesa para servir como sua introdução oficial como futura rainha de Mewni.

Mewnianos Conhecidos

Também no FANDOM

Wiki aleatória