FANDOM

Mewni é a terra natal de Star Butterfly, onde ela passou toda a sua infância como princesa, teve sua primeira aparição em "Star viaja para a Terra". É governada pela Família Butterfly há gerações e tem influência mágica em sua natureza. O reino mais notável é o Castelo Butterfly, governado por Rei e Rainha Butterfly. Sua filha Star é a herdeira do trono.

Aparência

Este reino tem um estilo baseado na Catedral de São Basílio, na Rússia, porém as cores que se destacam em geral são, em ordem decrescente, rosa (claro e escuro), preto (possivelmente devido à vegetação), branco, dourado e azul.

Além do reino da família Butterfly, é um pantano, onde a população de monstros indígenas de Mewni foi forçada a fugir depois que os primeiros colonizadores os forçaram a sair de suas terras. A cultura principal de Mewni é o milho.

De acordo com o Star and Marco's Guide to Mastering Every Dimension a linhagem real da família Butterfly é "matrilinear", o que significa que a rainha tem mais autoridade do que o rei, e o trono é transmitido da rainha a sua filha primogênita. Como resultado, Rei River Butterfly (nascido River Johansen) tomou o sobrenome da esposa em seu casamento.

Geografia

Mewni está constituído principalmente por grandes prados e bosques extensos, a fauna e a flora compõem-se de diversas espécies mágicas que vão desde gigantes, unicórnios até hidras, estas bastante perigosas. Em uma desolada planície situa-se o castelo de Ludo, segundo o livro que explica a história de Mewni, parece que a terra está rodeada de água, sendo tanto uma ilha como uma península.

Lugares conhecidos

  • Castelo Butterfly: O castelo da família real.
    • Quarto de Tapeçaria: Uma sala onde as rainhas anteriores de Mewni são retratadas em tapeçarias. A Star o chama de "Quarto das Vovóias".
  • Castelos: Um par de castelos perto do Castelo Butterfly.
    • Castelo Avarius: O castelo em que Ludo e seu exército de Ludo habitam. Usado para pertencer a sua família antes de mudar os bloqueios enquanto eles estavam de férias e tomou o seu próprio. Destruído em "Tempestades no Castelo".
  • Floresta da Morte Certa: Uma floresta perigosa ocupada por plantas carnívoras e monstros, visto em "Férias da Família Diaz".
    • O Covil da Hidra: O Covil da Hidra.
    • Castelo Avarius II: Uma casa em ruínas em que os pais de Ludo se mudaram depois que ele tomou o controle de seu castelo, visto em "A Música da Princesa".
  • Aldeia sem nome: Uma aldeia perto do Castelo Butterfly.
    • Mercado: Um mercado comum encontrado dentro da aldeia.
  • Taverna dos Ratos: uma pequena taverna para ratos para socialmente interagir e comer mingau.
  • Buff Frog: A casa onde Buff Frog mora com os filhos tadpoles Buffets Buff Frog.
  • Mina de milho: Uma mina subterrânea que Ludo usa para fazer monstros triturar o milho para ele. Depois que Ludo o abandona, um grupo de "monstros alternativos" se move em algum momento antes de "Invasão à Caverna".
  • Templo dos Monstros: o novo lar de Ludo nas montanhas que ele e seus ratos, [[águia calva] e aranha mudaram-se para algum tempo depois "É Um Mistério". Destruído em "Star Apaixonada".
  • Santuário: Um santuário mágico/esconderijo para a Família Butterfly e da Alta Comissão Mágica.
  • Reino dos Johansen: O reino da família Johansens, Rei Butterfly. Localizado a leste do Castelo Butterfly.
  • Reino dos Pombos: O reino dos pombos. Localizado a oeste do Castelo Butterfly.
  • Submundo: Um reino de sub-nível localizado no fundo do Mewni. Governado pela família dos Lucitors, Tom.
  • Reino nas Nuvens dos Cabeças Pôneis: Um reino que atravessa o céu inteiro de Mewni, logo abaixo do espaço. Governado pela família dos Cabeça Pônei, Rei Cabeça-Pônei, Cabeça-Pônei e entre outros.
  • Reino dos Waterfolk: um reino submarino que engloba todos os oceanos de Mewni. Governado pelo Waterfolk.

Curiosidades

  • O castelo é muito maior comparado ao reino, portanto provavelmente a maior parte dos súditos mora no castelo.
  • O reino já foi queimado acidentalmente por Star, na véspera de quando ela ganhou sua própria varinha, ainda sem experiência com os seus poderes, mas de fato foi reconstituído após o ocorrido.
  • Brittney Wong humildemente se refere a Mewni como "Moo-ni".
  • No episódio "Casamenteira", revela-se que as crianças em Mewni não fazem testes.
    • Daron Nefcy expande-se mais sobre o Twitter, afirmando que não há salas de aula em Mewni.
  • No episódio "Garras de Lagosta", Garras de Lagosta revela que ele e seus companheiros monstros, e Ludo, também vêm de Mewni.
  • Os habitantes de Mewni são chamados de "Mewnianos", um portmanteau de "Mewni" e "humanos", como afirmado em "Dia da Mewnipendência".
  • "Magia do Sono" mostra que a de "Psicologia" dos Mewnianos está lançando alguém na distância com uma catapulta.
  • "Biscoitos da Fortuna" revela que um dos alimentos de Mewni está falando calzones que dizem ao comedor como eles vão morrer.
  • "Trabalhando"revela que a monarquia de Mewni é segregacionista. Enquanto os Mewnianos sabem como cultivar milho, eles se recusam a compartilhá-lo abertamente com residentes não-Mewnianos.

Galeria

Lugares

Também no FANDOM

Wiki aleatória