FANDOM

Lekmet é o alto chanceler da Alto Conselho da Magia que aparece pela primeira vez em "Sem Mágica, Glossaryck". Ele fala apenas em sons de cabra, e Rhombulus parece ser o único que pode compreendê-lo.

Aparência

Lekmet tem principalmente a aparência de uma cabra antropomórfica. Ele tinha pêlos pálidos, olhos amarelos com pupilas em forma de diamante, quatro chifres marrons (dois apontados para cima para cima, dois enrolados nos lados da cabeça), uma longa barba cinzenta e grandes asas de bastão. Ele usa um longo manto cinzento acastanhado.

Personalidade

Embora Lekmet apenas fale em sons de cabra, sua personalidade vem em grande parte em seus maneirismos. Em "Sem Mágica, Glossaryck", ele enfurece brevemente a imagem de uma lata de tomate na bola de cristal Omnitraxus Prime, e em "Claro como o Cristal", ele expressa pânico extremo quando descobre Rhombulus preso Star Butterfly e Marco Diaz em estase de cristal e desapontamento na imprudência de Rhombulus.

Em "Star Apaixonada", ele mostra um profundo nível de cuidado para seus companheiros, taxando seu corpo curando-os depois que eles caíram em batalha. Apesar dos apelos de Rhombulus, ele continua fazendo isso até seu corpo virar pó, sacrificando-se por causa de seus camaradas.

História

Lekmet aparece pela primeira vez em Sem Mágica, Glossaryck como o chanceler do Magic High Commission com Hekapoo, Rhombulus e Omnitraxus Prime. Ele e os outros membros do conselho chamam Glossaryck para o escritório na Burocracia da Magia, e ele serve principalmente como observador do conflito de Rhombulus com o Glossaryck.

Em "Claro como o Cristal", Lekmet aparece antes de Rhombulus depois que ele captura Star Butterfly sob a suspeita de poupar energia mágica do universo. No entanto, Lekmet desafia Rhombulus porque ele não tem nenhuma prova difícil da culpa de Star e porque ela é filha de Rainha Butterfly. Quando Lekmet descobre que Rhombulus também capturou o amigo de Star, Marco, Lekmet decide informar os outros membros do Magic High Commission, mas Rhombulus o congela no cristal antes que ele possa fazê-lo.

Em "A Música da Princesa," Lekmet comparece a celebração do Dia da Música da Star Butterfly com o resto do Alto Conselho. Como os outros, ele fica chocado com as revelações da música e, depois, critica abertamente a recusa da Rainha de compartilhar notícias da captura do Glossaryck.

Em "Star Apaixonada", Lekmet participa de uma missão para recuperar Glossaryck e o livro de feitiços de Ludo. Enquanto seus aliados se envolvem com Toffee na batalha, Lekmet cura-os quando eles caem, mas isso coloca uma tensão tributária em seu corpo. Lekmet finalmente se sobrecarrega tanto que seu corpo se reduz a uma pilha de cinzas e a um único chifre. Antes que o Ludo possuído por Toffee possa acabar com eles, Rainha Butterfly recolhe as cinzas de Lekmet em seu chifre e escapa com os outros membros através de um portal.

Poderes e habilidades

Em "Star Apaixonada", Lekmet mostrou possuir alguma forma de poderes de cura/restauração. Ele revive os outros membros do Alto Conselho e restaura sua força depois que Toffee absorve seus poderes e os deixa inconscientes.

Amizades

Rhombulus

Lekmet e Rhombulus têm um relacionamento bastante amigável e tênue. Rhombulus serve a Lekmet como um subordinado e um auxiliar, e ele é o único que pode entender a língua de cabra de Lekmet. Em um ponto, Rhombulus descreve Lekmet como "o demônio de cabra anjo e de coração mais puro que já existiu". Lekmet geralmente é paciente com Rhombulus, mas a impulsividade e a tendência de Rhombulus de pensar com o intestino em vez de seu cérebro causam regularmente dores de cabeça e dor de Lekmet.

Em "Claro Como o Cristal", Lekmet fica tão farto com o descuido de Rhombulus que ele considera fazer arranjos separados para os dois. De acordo com a artista de storyboards Sabrina Cotugno, Lekmet e Rhombulus são "namorados vivos com alguns problemas de comunicação".[1]

Aparições

2ª Temporada

3ª Temporada

  • Star vs. As Forças do Mal: A Batalha de Mewni
    • Return to Mewni (cinzas)
    • Moon the Undaunted (flashback)

Galeria

S2E25 Image of tomato can appears on Omnitraxus' orb
A galeria de imagens para Lekmet pode ser vista aqui.

Curiosidades

  • De acordo com Star and Marco's Guide to Mastering Every Dimension, o Glossaryck criou o Lekmet para que Mewnianos tivessem uma compreensão da impermanência da existência. Ao fazê-lo, ele também conseguiu que a vida de Lekmet diminuísse cada vez que ele usava seus poderes.

Referências

  1. Sabrina Cotugno (2017-02-18). When you say love is forbidden does that include.... Tumblr. Retrieved on 2017 março 5.

Também no FANDOM

Wiki aleatória