FANDOM

Ferguson O'durguson[1] é um estudante da Academia Echo Creek e um dos amigos de Marco Diaz.

Ele está sempre procurando maneiras de ter uma namorada (sendo que fez um desenho de um rosto em sua barriga fazendo-o "falar"), mas nunca parece ter algum sucesso.

Aparência

Ferguson é de baixa estatura e obeso, com cabelo laranja, sardas e olhos verdes. Ele veste uma camisa cinza escura (que seu estômago se sobressai na parte inferior), calças de moletom cinza com listras brancas na lateral e cordas branca e sapatos cinza escuro com pontas brancas.

Relacionamentos

Marco Diaz e Alfonzo

Marco e Alfonzo são ambos bons amigos de Ferguson. Marco considera-o um dos caras mais legais da escola. No entanto, Ferguson às vezes fica irritado com ele, como quando ele vai longe demais tentando protegê-lo dos guerreiros em "Espírito da Escola". Alfonzo muitas vezes suporta Ferguson em seus esquemas para obter as garotas.

Star Butterfly

Ferguson fez amizade com Star desde que ela também se tornou amiga de Marco.

Imperatriz Elfo

Em "Elfotopia", a Imperatriz Elfo fica encantada com Ferguson, e ele se sente lisonjeado por sua aparente afeição. Os dois quase se casam, mas no final, Ferguson decide que ele não está pronto para esse tipo de compromisso. Sugere-se também que a Imperatriz só estava interessado em Ferguson porque estava planejando comê-lo.

Aparições

1ª Temporada

2ª Temporada

Curiosidades

  • Ele é o mascote do time de futebol americano "Os Incríveis Gambás" da Academia Echo Creek.
  • Ele sabe falar espanhol.
  • O último nome de Ferguson é revelado como O'durguson no "Star and Marco's Guide to Mastering Every Dimension".
  • De acordo com Daron Nefcy na Creative Fest 2017, no México, Ferguson e Alfonzo foram criados como exigência dos executivos da Disney Television Animation porque queriam que Marco tivesse amigos do sexo masculino. Depois, Nefcy não sabia o que fazer com eles, então ela os ignorou. No entanto, eles estarão envolvidos em mais histórias na 3ª temporada.

Referencias

  1. Star and Marco's Guide to Mastering Every Dimension por Dominic Bisignano e Amber Benson. 7 de Março, 2017. Publicado pela Disney Press. ISBN: 978-1484774199.

Também no FANDOM

Wiki aleatória