FANDOM


Eclipsa, rainha de Mewni que se casou com um mewniano mas escolheu um monstro como seu amor, pra longe de Mewni fugiu

— Pedestal em Castelo Borboleta "Quarto da avó", Dentro da Varinha

Rainha Eclipsa Butterfly, também conhecida como Eclipsa a Rainha da Escuridão, é uma antiga governante do Reino de Mewni e Nona bisavó de Star Borboleta. Ela é mencionada pela primeira vez em Dentro da Varinha.

Aparencia

Eclipsa tem cabelos castanhos curtos, amarrados, olhos grisáceos-roxos e marcas vermelhas em forma de espada nas bochechas. Ela usa um longo vestido preto de estilo gótico, um grande chapéu de sol preto com penas cinza e branca e um ramo espinhoso, uma gravata branca com uma lua crescente azul e luvas de ópera cinza. Eclipsa também tem batom marrom e rímel preto. Debaixo de suas luvas, suas mãos são ropitas escuras com veias roxas brotando em seu braço.

Historia

Pouco se sabe sobre a vida de Eclipsa ou a história de seu domínio sobre Mewni, mas o que é revelado sempre que ela é mencionada a retrata como a "ovelha negra" da Família Butterfly, com uma reputação escura e/ou menos respeitável.

No episódio "Dentro da Varinha", Star Butterfly viaja dentro de sua varinha mágica e aprende sobre alguns de seus antepassados ​​reais através das tapeçarias no que ela chama de "Sala de Avó" do Castelo Butterfly. De acordo com uma passagem inscrita no pedestal de sua tapeçaria, Eclipsa foi convocada para um rei de Mewman, mas pegou um monstro com pele vermelha, cabelos brancos, chifres e quatro olhos como amante e fugiu com ele.

Durante sua vida, Eclipsa desenvolveu uma série de feitiços que (ou que mais tarde poderiam ser) associados à magia negra, incluindo o Feitiço do Olho que Tudo Vê. [2] Esses feitiços foram registrados nas páginas do Livro de Instrução Mágica da varinha, e seu capítulo inteiro foi fechado por trás de um bloqueio em forma de crânio para evitar que outros os lêem. Ela também é a única rainha que nunca questionou os métodos de ensino do Glossaryck. [3]

De acordo com Baby no episódio do mesmo nome, Eclipsa teve uma afinidade muito alta por magia em comparação com outras rainhas, rivalizou apenas com a própria estrela. Também é presumido a partir de uma observação do Rei Butterfly que Eclipsa albergava simpatia pelos monstros de Mewni, um sentimento compartilhado por muito poucos dos seus colegas Mewmans e da realeza.

Em "Claro como o Cristal", Eclipsa é vista entre as várias criaturas interdimensionais que Rhombulus aprisionou em cristal.

Em Star vs. as Forças do Mal - The Battle For Mewni, Eclipsa aparece no flashback da Rainha. Rhombulus descongela brevemente parte de seu corpo para que Moon possa fazer um acordo com ela para derrotar Toffee. Ao ser descongelada, Eclipsa pede a Moon uma barra de chocolate da máquina de venda automática próxima, tendo passado vários séculos sem comida e simpatia com a Lua, uma vez que ambos perderam suas mães em uma idade jovem. Quando Moon pergunta a Eclipsa para ensinar-lhe um feitiço que pode matar um imortal, Eclipsa concorda em troca de sua eventual liberdade, e eles formam um contrato mágico. Assim que chegarem ao acordo, Rhombulus imediatamente congela novamente Eclipsa. No final do filme, seguindo a derrota de Toffee e uma breve visita da Lua no presente, parte das rachaduras da prisão de cristal de Eclipsa, sugerindo uma eventual fuga.

Aparições

2ª Temporada

Galeria

S2E23 Eclipsa's Tapestry
A galeria de imagens para Eclipsa Butterfly pode ser vista aqui.

Curiosidades

  • Eclipsa é dublada nos Estados Unidos por Esmé Bianco, que é mais conhecida por seu papel recorrente como Ros em Game of Thrones.
  • Como os corações nas bochechas da Star Butterfly e os diamantes nas bochechas da Rainha Butterfly, as marcas nas bochechas de Eclipsa também são temáticas após os quatro fatos em cartas - no caso da Eclipsa, espadas.
  • Quando na posse de Eclipsa, a varinha mágica real se assemelha a um guarda-sol fechado com uma alça longa, e a cabeça da varinha tem asas pretas, um orbe e um crescente preto no topo.
  • Devido à possibilidade de Rhombulus ter encarcerado pessoas inocentes, não está claro se Eclipsa estava congelada por ser má ou simplesmente sob suspeita de ser má.
  • Devido ao status de "ovelha negra" de Eclipsa na família Butterfly, a Star não sabia sobre sua existência até "Dentro da Varinha".[4]
  • As veias escuras de Eclipsa são uma característica muito comum em muitas mídias com criaturas sombrias, é basicamente um sinal de que a escuridão (ou a forma similar de magia negra) está devorando seu hospedeiro. Os sinais também podem simbolizar a morte, se não forem tratados (por exemplo, a mãe de Star sentindo dor em seus braços, em vez de ter uma idade jovem quando não teve dor), no entanto, eles geralmente são apenas uma característica física que simboliza o mal.

Referencias

  1. 2ª Temporada, episódio 23: "Dentro da Varinha"
  2. 2ª Temporada, episódio 27: "O Encontro Furado de Marco"
  3. 2ª Temporada, episódio 25: "Sem Mágica, Glossaryck"
  4. Star and Marco's Guide to Mastering Every Dimension por Dominic Bisignano e Amber Benson. Lançado em 7 de Março de 2017. Publicado por Disney Press. ISBN: 978-1484774199.
ved Star vs. as Forças do Mal Personagens

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.