FANDOM

Dia da Mewnipendência é o vigésimo episódio da primeira temporada de Star vs. as Forças do Mal.

Sinopse

Star faz uma reencenação de batalha como parte de uma celebração do Dia da Independência de Mewni com seus amigos na Terra.

Personagens

Principais

Menores

Curiosidades

  • O título desse episódio é um trocadilho de Mewni e dia da independência. Este é também o segundo episódio a ter um padrão de nomenclatura semelhante ("Mewberdade").
  • Este episódio foi ao ar no mesmo dia da independência da República da Indonésia, que é celebrado em 17 agosto.
  • Embora não tenha sido a primeira vez, Star não usa o seu arco de chifres de diabo na cabeça durante todo o episódio, em vez disso ela usa uma tiara.
  • Toffee é visto lendo um livro chamado "Mewni: History of Royalty" (Mewni: História da Realeza), especificamente, uma página que mostra imagens diferentes da Varinha Mágica.
  • Depois de assistir às fitas de vigilância e outra vez, Ludo se torna ainda mais incompetente do que já é, tornando ainda mais fácil para Toffee influenciá-lo.

Revelações e Continuidade

  • Mewni tem um calendário diferente do que a Terra (Mewnipendance Day está em 37 de Greenock)
  • O Sapo Musculoso foi retido por Ludo de uma vida no pântano.
  • A partir deste episódio em diante, o Sapo Musculoso é expulso do castelo de Ludo e Toffee (que uniu forças com Ludo há três episódios atrás) toma lentamente o exército de Ludo.
  • Alguns detalhes importantes sobre a história de Mewni é dita por Star neste episódio:
    • Na primeira, Mewni não era habitada por nenhuma cultura ou reino conhecido, era apenas uma floresta densa.
    • Então, em algum momento, os colonos Mewnianos chegaram de um local desconhecido, em busca de melhores oportunidades de vida (principalmente vida, à liberdade e milho), mas eles foram atacados por monstros que tentaram ganhar a terra.
    • Para lutar contra os monstros, os conquistadores escolheram uma rainha, que usou a magia para transformar os camponeses sujos em gloriosos cavaleiros.
    • Uma guerra por dominância seguiu, onde Mewni Bravest Sons lutou contra os monstros do mal (Detalhes do evento pode variar entre fontes históricas).
    • É muito possível que os monstros eram fracos e não tinham chances de ganhar, permitindo ao Mewnianos dizimarem metade da população de monstro para estabelecer a sua civilização, o que significa que os monstros foram as verdadeiras vítimas da guerra e não os Mewmianos.
    • Quando Mewni finalmente venceu a batalha, os ancestrais da Star se tornaram líderes da comunidade, uma posição que ocupam até os dias atuais.

Galeria

Clique aqui para ver mais imagens de Dia da Mewnipendência.
A galeria de imagens para Dia da Mewnipendência pode ser vista aqui.
Piloto
1ª Temporada
2ª Temporada
Filme
The Battle For Mewni
3ª Temporada
TBA
4ª Temporada
TBA

Também no FANDOM

Wiki aleatória